Topo

Coleção com todos os filmes da franquia "Harry Potter" será lançada no Brasil

Harry Potter Wizard"s Collection será lançado oficialmente no Brasil (1/8/12) - Divulgação
Harry Potter Wizard's Collection será lançado oficialmente no Brasil (1/8/12) Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

01/08/2012 15h27

Está confirmado o lançamento oficial no Brasil da "Harry Potter Wizard's Collection", coleção especial com todos os filmes da série. Ainda não dá data definida, mas a previsão é que seja ainda em 2012.

O box contará com 31 discos no total incluindo todos os filmes em Blu-ray, além das versões em DVD; também estão garantidas as versões 3D de "Harry Potter e as Relíquias da Morte partes 1 e 2"; 12 discos de conteúdo adicional, incluindo 8 Blu-rays com o documentário "Creating the World of Harry Potter" - disponíveis apenas nas edições definitivas -, e 1 Blu-ray totalmente exclusivo com conteúdo inédito.

A edição contará com um certificado de autenticidade, já que será limitada além de também ser numerada: serão fabricadas apenas cerca de 60 mil unidades no mundo inteiro. Apesar de idêntica em todos os países, apenas a versão brasileira terá todos os filmes com áudio e legendas em português brasileiro e parte do material gráfico traduzido para português brasileiro. 

No último dia 31 de julho foi celebrado o aniversário da escritora J.K. Rowling, a criadora da franquia, é também o aniversário do próprio Harry Potter.