Topo

Meryl Streep chama Tommy Lee Jones de '50 Tons de Irritação' em novo filme

Do UOL, em São Paulo

08/08/2012 17h00

Meryl Streep e Tommy Lee Jones contracenam juntos no novo longa-metragem de David Frankel, “Hope Springs”. Streep interpreta Kay, uma triste e afetuosa dona-de-casa do Nebraska, casada com o mal-humorado Arnold, que se recusa a atender o pedido da esposa de buscar aconselhamento após 31 anos de casamento.

O casal dorme em quartos separados, e enquanto Arnold apaga no sofá todas as noites após ver golfe na televisão, Kay está chateada e ansiosa para restaurar a intimidade da relação. Por respeito à esposa, Arnold resolve relutantemente acompanhá-la em um encontro com um conselheiro de crises conjugais.

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "UM DIVÃ PARA DOIS"

“Eu ouvi alguém descrevê-lo nesse filme como ’50 tons de irritação’! E adorei. Eu disse: 'Vou roubar essa expressão! E estou deixando vocês usarem'”, Streep disse ao site The Hollywood Reporter na pré-estreia do filme, que ocorreu na última segunda-feira (6). “Tommy Lee é um dos nossos grandes atores”, ela disse.

Uma dos elementos do filme que deve chamar atenção são as cenas de sexo, onde Streep aparentemente está bastante desinibida. “O que tornou (a trama) surpreendente foi a ideia de Vou ver a Meryl Streep fazendo isso? Não posso acreditar’", disse o diretor. “E foi meio chocante e ainda assim emocionante que isso fosse acontecer, e acontece. É realmente maravilhoso e surpreendente”.

Frankel já havia trabalhado com a atriz em “O Diabo Veste Prada”. “Ela e eu realmente queríamos que Tommy fizesse esse filme”, ele disse. “Foi uma incrível oportunidade simplesmente sentar num sofá e deixar eles representarem essas cenas. Ela reverenciava a sua (de Lee Jones) atuação, honestamente. Todo dia ela estava maravilhada com a profundidade de sua performance”.