Topo

"Adoraria fazer outro filme do 'Arquivo X'", diz David Duchovny, o Mulder da série

Os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson)  formaram uma das amizades mais queridas da TV em "Arquivo X" (1993) - Reprodução/IMDB
Os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) formaram uma das amizades mais queridas da TV em "Arquivo X" (1993) Imagem: Reprodução/IMDB

Do UOL, em São Paulo

10/08/2012 09h11

Depois de “Arquivo X – O Filme” (1998) e “Arquivo X – Eu Quero Acreditar” (2008), David Duchovny, que vive o personagem Fox Mulder na famosa série de ficção científica, declarou que gostaria de atuar em um próximo filme da franquia.

Em entrevista ao site Collider, o ator insistiu que um longa-metragem de “Arquivo X” será viável enquanto a atriz Gillian Anderson topar viver a personagem Dana Scully ao lado dele.

“Uma das grandezas da série é o final aberto. É sobre possibilidade, não sobre fechamento. Não há coisa melhor do que uma história que nunca acaba. Os personagens estão sempre em busca. Isto é o que eles fazem”, disse Duchovny.

Duchovny também revelou que Chris Carter, o criador da série, estaria “trabalhando em uma ideia” para um novo filme, porém, enfrenta uma apatia da 20th Century Fox. “Eu amaria fazer outro filme. Eu acho que estamos todos preparados para isso. Eu estou meio perplexo que a Fox não está entusiasmada”.

Na última sexta-feira (3), Frank Spotnitz, roteirista da série, chamou de “crime cultural” o interrompimento de “Arquivo X”, em entrevista ao Collider. Ele também implorou que a 20th Century Fox começasse a pensar em um terceiro filme “antes que seja tarde”.