Topo

Brasileiro é selecionado para mostra de novos diretores no Festival de San Sebastián

Cena do filme brasileiro "Cores", de Francisco Garcia, um dos selecionados para a mostra de novos diretores do festival de San Sebastián em 2012 - Divulgação
Cena do filme brasileiro "Cores", de Francisco Garcia, um dos selecionados para a mostra de novos diretores do festival de San Sebastián em 2012 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/08/2012 14h24

O cineasta Francisco Garcia será um dos selecionados da mostra de novos diretores do 60º Festival de San Sebastián, que acontece na cidade homônima, na Espanha, entre 21 e 29 de setembro de 2012. Com o longa "Cores", ele terá a chance de disputar um prêmio no valor de 90 mil euros (cerca de R$ 223 mil).

Será a primeira exibição do longa no mundo, que conta a história de amor e traição entre três adolescentes em São Paulo.

Já o filme "Infância brasileira", coprodução brasileira e argentina, vai abrir a mostra "Horizontes Latinos", uma das mais tradicionais do festival. A série de filmes serve como uma ponte para as produções produzidas na América Latina chegarem ao mercado europeu.

Entre as principais atrações do festival estão os longa francês "In The House", de François Ozon, e o argentino "Fishing Days", de Carlos Sorin.