Topo

Mesmo sem ter roteiro, Mel Gibson diz que pretende fazer filme sobre Judas Macabeu

O ator Mel Gibson na première de "Edge Of Darkness" em Paris (4/2/2010) - Pascal Le Segretain/Getty Images
O ator Mel Gibson na première de "Edge Of Darkness" em Paris (4/2/2010) Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/08/2012 17h25

Produzindo um filme sobre Vikings, o ator Mel Gibson conta que ainda pretende fazer um longa sobre Judas Macabeu, guerreiro judeu que liderou uma revolta contra os exércitos gregos e sírios no século II a.C. As informações são do site Coming Soon.

O projeto revoltou a comunidade judaica, uma vez que Gibson já se envolveu em polêmicas por ter feito supostos comentários antissemitas. Gibson explica que o trabalho não avançou ainda porque o roteirista Joe Eszterhas ainda não entregou "uma linha sequer" do roteiro.

"Desenvolvi um filme Viking quase um ano depois de ele ter começado e já tenho um segundo texto, enquanto ele [Eszterhas] ainda não me entregou nada. Ele ficou na minha casa no fim de semana e não me entregou sequer uma palvra. Ele nunca quis escrever esse roteiro. Sua intenção era me ferir de alguma maneira", disse.

Apesar da falta do roteiro, Gibson diz que ainda quer fazer o longa: "Quero fazer e vou fazer esse filme. E será um ótimo filme". "Em 14 meses, você acha que não falei [a Eszterhas] como a história era? Não dei a ele imagens? Ideias sobre diálogos? Você deveria ver os livros escritos sobre o assunto. Coloquei minhas melhores ideias para ele, esperando que ele desenvolvesse algumas delas, mas ele as desperdiçou e usou-as muito pouco, num roteiro que deve ter feito em três dias. Ficou muito ruim. Depois de 18 meses de espera, é isso o que veio. E é claro que o estúdio também não achou muito bom", explicou.

Enquanto o ator ainda não tem um roteiro pronto, ele prepara um projeto sobre Vikings, que já tem roteiro, mas ainda está sem estúdio. "Estou conversando com investidores e estúdios e alguns estão interessados, mas ainda não tenho tudo. O roteiro ainda não está totalmente pronto. Já temos o quarto rascunho, e está ótimo. Tudo o que temos que fazer é terminá-lo", diz.