Topo

David Cronenberg diz que "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" é um filme "chato"

O cineasta David Cronenberg dá um beijo na atriz Sarah Gadon (19/5/12). David prestigiou o filme "Antiviral" dirigido pelo seu filho Brandon Cronenberg - Alberto Pizzoli/AFP
O cineasta David Cronenberg dá um beijo na atriz Sarah Gadon (19/5/12). David prestigiou o filme "Antiviral" dirigido pelo seu filho Brandon Cronenberg Imagem: Alberto Pizzoli/AFP

Do UOL, no Rio

15/08/2012 19h03

Em entrevista ao site da "MTV" americana, o cineasta David Cronenberg fez duras críticas aos filmes de super-herois, especialmente "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" ao qual considerou "chato". Cronenberg disse ainda que nunca aceitaria dirigir um filme do gênero por não se tratar "de arte elevada".

"Eu não acho que eles [os diretores] estão criando uma forma de arte elevada. Eu ainda acho que tudo não passa do Batman correndo para lá e para cá com sua capa estúpida", opinou Cronenberg. Para ele "Amnésia" é o melhor filme de Christopher Nolan.

"'Amnésia' é um filme interessante. Eu não acho que seus 'Batmans' sejam metade interessante do que é 'Amnésia' mesmo que eles sejam vinte milhões de vezes mais caros", completou o diretor que está divulgando a ficção científica "Cosmopolis", protagonizada por Robert Pattinson.

Ainda segundo Cronenberg, os filmes de terror têm forte potencial a se tornarem filmes de arte, diferentemente dos filmes baseados em histórias em quadrinhos. "Um filme de super-heroi, por definição, é baseado em uma história em quadrinho e isso é para crianças. O núcleo da história é adolescente, mas sempre terá seu apelo. Mas eu ainda acho que quem diz que 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' é arte suprema, bem, eles não sabem do que estão falando", finalizou.