Diretora de "Valente" diz ter se sentido devastada após ser substituída
Brenda Chapman, a cineasta que concebeu a animação da Pixar “Valente”, declarou em artigo para o jornal New York Times que a experiência de ter sido afastada da produção durante o projeto foi “devastadora”. A informação foi publicada nesta quarta-feira (15) no site Hollywood Reporter.
“Quando a Pixar tirou ‘Valente’ de mim – uma história que veio do coração, inspirada pelo meu relacionamento com a minha filha – foi devastador”, disse a diretora.
Seria a primeira vez em que uma mulher dirigiria um filme para o estúdio, fato que chegou a ser comemorado como representativo de um momento positivo para as mulheres que trabalham na indústria de animação.
Chapman acabou sendo substituída pelo veterano artista de storyboard Mark Andrews. “Às vezes as mulheres expressam uma ideia e são abatidas, apenas para que um homem expresse essencialmente a mesma ideia e ela seja amplamente adotada”, comentou a diretora.
“Valente” faturou US$ 67 milhões nos EUA durante o final de semana de estreia em junho, e também foi bem recebido pela crítica. Chapman, que viu o resultado final, diz ter orgulho do filme, e que sua visão foi transmitida no resultado final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.