Martin Scorsese elege "Um Corpo que Cai" como seu filme favorito
O site TMZ encontrou o cineasta Martin Scorsese em Nova York e perguntou ao diretor qual é o melhor filme que ele já viu. Surpreendentemente, mesmo com pressa para entrar em seu carro, o diretor respondeu que seu filme favorito é “Um Corpo que Cai”, de Alfred Hitchcock.
Scorsese foi o vencedor do Oscar de melhor diretor em 2007 e diretor de obras como “Taxi Driver” (1976), “Touro Indomável” (1980), e, de 2011, “A Invenção de Hugo Cabret”.
Assista ao vídeo do momento:
Melhor filme de todos os tempos
O filme "Um Corpo que Cai", de Alfred Hitchcock, foi eleito o melhor filme de todos os tempos, em pesquisa organizada pela revista do British Film Institute, a "Sight & Sound". Ele pegou o lugar que, até então, era ocupado, há 50 anos, por "Cidadão Kane", de Orson Welles.
Para chegar ao resultado, a publicação entrevistou 846 críticos de cinema, acadêmicos, distribuidores, roteiristas e programadores de todo o mundo --número bem maior do que as 144 pessoas que escolhiam o melhor trabalho, há dez anos. "Um Corpo que Cai" (1958), entrou pela primeira vez na pesquisa em 1982 --dois anos depois da morte de seu diretor-- e ficou na sétima posição. Durante sua carreira, Hitchcock foi ignorado pela maioria dos críticos. Sua reputação, no entanto, foi crescendo ao longo do tempo.
O longa de Hitchcock venceu "Cidadão Kane" com uma margem de 34 votos. Na história, James Stewart vive um detetive que investiga as estranhas atividades da mulher de seu amigo, interpretada por Kim Novak.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.