Topo

Paramount decide retomar produção de desenhos animados para cinema

Cena da animação "Rango", de 2011  - Divulgação
Cena da animação "Rango", de 2011 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/08/2012 21h30

A divisão de animação da Paramount vem mantendo uma produção baixa, anunciando poucos projetos além da sequência de “Bob Esponja – O Filme”, programada para 2014. No entanto, o estúdio, que não produzia nada no estilo desde “Rango”, de 2011, resolveu oficialmente voltar ao setor, abandonado em 1967.

Longas-metragens devem voltar a ser produzidos em larga escala, já que sete escritores foram contratados para trabalhar em projetos de produtores consagrados, como Mary Parent e J.J. Abrams. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16) pelo site da revista Variety.

Algumas das animações serão versões para o cinema de desenhos televisivos do canal Nickelodeon, que pertence ao estúdio. Entre estes, estão “Dora a Aventureira”, "The Legend of Korra" e "Monkey Quest". Paul Tibbit, que já escrevia a série de TV, foi convidado para dirigir o próximo longa de Bob Esponja.

Outra iniciativa é usar profissionais que não tem experiência prévia em animação, como Parent e Abrams. O projeto de Abrams ainda não foi divulgado, mas Parent está produzindo uma adaptação da HQ “New Kid”, de Penny Arcade, sobre um terráqueo que estuda numa escola para alienígenas.