Topo

Diretor de "Um Sonho de Liberdade" vai presidir júri do festival de Zurique

O diretor Frank Darabont fala sobre "The Walking Dead" em San Diego, California (22/7/2011) - Frazer Harrison/Getty Images
O diretor Frank Darabont fala sobre "The Walking Dead" em San Diego, California (22/7/2011) Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/08/2012 12h35

O diretor Frank Darabont, de "Um Sonho de Liberdade", irá presidir o júri do Festival de Zurique, que terá como membros o produtor Michael Shamberg, de "Pulp Fiction"; a agente de elenco Deborah Aquila, de "Dexter"; e o diretor Daniel Espinosa, de "Protegendo o Inimigo". As informações são do site The Hollywood Reporter.

No júri de filmes de língua alemã estão Herbert Gronemeyer, Julia Jentsch, Florian Flicker, Marcel Hoehn e Peter Luisi. O júri para documentários será presidido por Jessica Yu (de "Grey´s Anatomy" e "The West Wing"), e conta com os diretores Mohammed Al-Daradji, de "Son of Babylon"; Janus Metz de "Armadillo"; e Phillippe Diaz, de "The Empire in Africa".

Para os documentários de língua alemã, a presidente do júri será Gabriele Kranzelbinder. Stefan Haupt, Mirjam von Arx e Martin Hagemann também estão no grupo. O festival ocorre entre os dias 20 e 30 de setembro.