Topo

Antes acidente, causa da morte de Natalie Wood agora é considerada indeterminada

Foto de arquivo da atriz Natalie Wood, morta em 1981 sob circunstâncias suspeitas - Ernst Feix/Arquivo Efe
Foto de arquivo da atriz Natalie Wood, morta em 1981 sob circunstâncias suspeitas Imagem: Ernst Feix/Arquivo Efe

Do UOL, em São Paulo*

22/08/2012 10h22

A causa da morte da atriz Natalie Wood foi alterada de afogamento acidental para afogamento e outras circunstâncias indeterminadas, informou a AP, que teve acesso aos documentos que foram alterados oficialmente no início deste mês. A atriz foi encontrada afogada no mar no dia 29 de Novembro de 1981.

O chefe dos detetives, William McSweeney, disse que a decisão de alterar o documento foi tomada por um legista instruído a não comentar o caso. McSweeney ainda afirmou que os investigadores ainda têm muito trabalho a fazer, mas isso não significa que uma grande mudança esteja por vir. "Nós não fechamos esses casos", disse. "Esses casos têm períodos ativos e outros mais passivos. Estamos finalizando um período mais ativo", disse.

O caso foi reaberto pela polícia trinta anos após a morte depois que o capitão Dennis Davern veio a público dizer que mentiu para os investigadores na época da morte da atriz. Na época, o caso foi considerado um acidente. Davern, por sua vez, diz que o marido de Natalie, Robert Wagner, era responsável por sua morte. A polícia, no entanto, não encontrou provas que incriminassem o marido da atriz.

No livro "Goodbye Natalie, Goodbye Splendour", Davern diz que a atriz teria desaparecido depois de uma discussão que teve como marido. Segundo Davern, Wagner teria pedido que o capitão não avisasse a Guarda Costeira do desaparecimento. Já Wagner disse através de porta-voz que espera que o departamento do xerife conduza uma investigação justa. A AP entrou em contato com Wagner nesta terça, mas não obteve retorno.

(Com informações da AP)