Topo

"A Casa Silenciosa" é versão norte-americana para filme de terror uruguaio

Do UOL, em São Paulo

23/08/2012 19h40

Remake do uruguaio "La Casa Muda", de 2010, de Gustavo Hernández, "A Casa Silenciosa", de Chris Kentis e Laura Lau, é uma coprodução entre Estados Unidos e França. A nova versão é estrelada por Elizabeth Olsen, irmã das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen.

Irmã das gêmeas Olsen estrela remake de terror uruguaio

  • Divulgação

    Cena de "A Casa Silenciosa", de Chris Kentis e Laura Lau

No filme, Sarah, seu tio e seu pai vão à casa de verão da família fazer alguns reparos, pois pretendem vendê-la. Eles encontram o local vazio, com janelas e vidros quebrados, e resolvem passar a noite ali para começar os consertos. A noite que passarão no imóvel, no entanto, não será tranquila, pois eles descobrem que não estão sozinhos.

"La Casa Muda" foi inspirado numa história real, que se passou numa pequena vila no Uruguai, nos anos 1940. Originalmente, a protagonista se chama Laura, e a produção custou cerca de 6 mil dólares. A produção norte-americana também foi pequena, mas custou por volta de US$ 1 milhão.

Mesmo com críticas mornas, o filme teve boa recepção nos EUA, com faturamento de quase US$ 7 milhões em seu primeiro fim de semana, no começo do ano. O longa estreou no Festival de Sundance de 2011.

O filme estreia em cerca de quarenta salas de cinemas brasileiras em 24 de agosto. Assista ao trailer de "A Casa Silenciosa" abaixo:

TRAILER DE "A CASA SILENCIOSA"