Topo

Diretor de "Millenium" está fora de "Cleópatra", com Angelina Jolie

Cena de "Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres", longa anterior de David Fincher - Divulgação
Cena de "Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres", longa anterior de David Fincher Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/08/2012 18h47

O diretor David Fincher, responsável por “Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, não está mais por trás de “Cleopatra”. Finch resolveu sair do projeto, que deve contar com Angelina Jolie no elenco, após conversas com a produtora Sony. As informações são do site Collider.

O projeto é uma adaptação do livro de Stacy Schiff, “Cleopatra: A Life”, e conta com roteiro de Erich Roth, que já havia trabalhado com o diretor em “O Curioso Caso de Benjamim Button”.

Segundo o site Vulture, a Sony já estaria cogitando outros diretores, entre eles Ang Lee, de “O Segredo de Brokeback Moutain”, embora a produtora tenha afirmado que nenhuma oferta oficial tenha sido feita.

Os problemas de Fincher com a Sony teriam começado ainda durante as filmagens de “Millennium”, que embora tenha ido bem nas bilheterias não rendeu tanto quanto o previsto. A continuação do longa já está sendo escrita, mas até agora não houve confirmação de que Fincher iria participar. 

Fincher finalizou recentemente “House Of Cards”, o piloto de uma série de TV estrelando Kevin Spacey, e entre seus projetos está uma adaptação de “20 mil Léguas Submarinas”, de Júlio Verne.