Topo

Martin Scorsese terá que pagar multa milionária por filme que não dirigiu, diz site

Martin Scorsese levou o prêmio de Melhor Direção por "A Invenção de Hugo Cabret" e contou que soube do livro homônimo graças à sua filha Francesca, de 12 anos (15/1/12) - AFP
Martin Scorsese levou o prêmio de Melhor Direção por "A Invenção de Hugo Cabret" e contou que soube do livro homônimo graças à sua filha Francesca, de 12 anos (15/1/12) Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

23/08/2012 08h32

O diretor Martin Scorsese está sendo processado por adiar um filme que ele concordou em fazer há 22 anos, segundo o site TMZ.

A produtora Cecchi Gori Pictures, de "Seven - Os Sete Crimes Capitais" (1995) e "Desafio no Bronx" (1993), alega que Scorsese assinou um acordo em 1990 para dirigir um filme chamado “Silence”.

No entanto, Cecchi Gori afirma que o projeto foi colocado de lado para que o cineasta fizesse “Os Infiltrados” (2006), “A Ilha do Medo” (2010) e “A Invenção de Hugo Cabret” (2010), porém, com a condição de que ele pagasse por esse tempo adiado.

De acordo com o TMZ, a ação alega que Scorsese deve a Cecchi uma taxa de US$ 1,5 milhão, mais 20% de seu faturamento em “A Invenção de Hugo Cabret”, ou seja, uma multa milionária.

Segundo os documentos do processo, Scorsese também assinou um acordo em 2004 para fazer de "Silence" seu próximo filme, o que não aconteceu. Agora, Cecchi Gori afirma que o cineasta quer se livrar do projeto novamente para dirigir "Wolf of Wall Street”.

Cecchi Gori diz que irá processar Scorsese a cada filme que ele fizer antes de "Silence". O TMZ procurou o diretor, mas não teve resposta.