Topo

Produtor Harvey Weinstein pode estar entre vítimas de extorsão de aspirante a ator, diz site

Harvey Weinstein dá entrevista à agência de notícias AP e fala do prêmio "Legião de Honra", que ganhou do presidente francês, Nicolas Sarkozy (7/3/12) - Remy de la Mauviniere/AP
Harvey Weinstein dá entrevista à agência de notícias AP e fala do prêmio "Legião de Honra", que ganhou do presidente francês, Nicolas Sarkozy (7/3/12) Imagem: Remy de la Mauviniere/AP

Do UOL, em São Paulo

23/08/2012 14h41

O produtor cinematográfico Harvey Weinstein pode estar entre cinco vítimas de extorsão feita por um aspirante a ator, informou o site Hollywood Reporter.

De acordo com o processo, Vivek Shah, que vive em Hollywood, ameaçou de morte cinco pessoas ricas de Los Angeles, incluindo também o magnata do carvão Christopher Cline. Em troca, o acusado pedia U$ 13 milhões a cada um deles.

De acordo com o perfil de Shah no IMDB, o ator tem 25 anos e já fez participações nas séries "Bones" e "Outsourced" e viveu um refém de banco em "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Sua biografia ainda diz que nasceu em Ohio, passou uma década na Índia e depois voltou para os Estados Unidos com sua família.

O acusado foi preso no dia 10 de agosto e permanece sob custódía da polícia de Los Angeles. Weinstein não foi encontrado pelo Hollywood Reporter para comentar o caso.