Produtora de " A Árvore da Vida" prepara filme sobre empreendimento da Ford no Brasil
Fordlândia, o trecho de terra comprado pelo empresário Henry Ford no Estado do Pará em 1927, em plena região amazônica, é a inspiração de um novo longa-metragem norte-americano. A informação foi divulgada no site do Hollywood Reporter.
A produtora River Road Entertainment, de “A Árvore da Vida”, é a responsável pelo filme, uma adaptação para as telas do livro “Fordlândia: Ascensão e Queda da Cidade Esquecida de Henry Ford na Selva”.
O roteirista Ben Coccio, do recente “The Place Beyond the Pines”, foi convidado para adaptar o livro de Greg Grandin. A obra, que foi finalista do Prêmio Pulitzer, fala sobre os planos frustrados de Ford de construir em plena selva amazônica uma cidade onde pudesse implementar suas idéias capitalistas industriais.
As terras eram usadas para produzir látex para os pneus de automovéis de Ford, mas sua utlização foi interrompida em 1945. A adaptação deve mostrar como esse processo iniciado então conduziu a região amazônica até o presente estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.