Cinema

"Barbara" é eleito representante alemão ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

Reprodução
Cena do longa-metragem "Barbara", pré-candidato alemão ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

O longa-metragem “Barbara”, um drama social ambientado na Alemanha Oriental dos anos 80, foi escolhido como o representante germânico na próxima premiação do Oscar.

O drama do diretor Christian Petzold mostra Nina Hoss como uma doutora que é banida para o interior depois de tentar obter um visto para viajar ao Ocidente. Lá ela se encontra tentando escapar do país, ao mesmo tempo em que se sente atraída pelo novo chefe, interpretado por Ronald Zehrfeld.

O filme teve sua estreia no último Festival de Berlim, onde Petzold ganhou o Urso de Prata de Melhor Diretor. O filme também foi indicado a sete Lolas, considerado o Oscar alemão, e ganhou o prêmio de Melhor Filme.

O filme já lucrou US$ 3 milhões nas bilheterias locais, e está programado para estrar em 21 de dezembro nos EUA. Os cinco candidatos finais ao Oscar de Filme Estrangeiro serão anunciados em 15 de janeiro de 2013, e a cerimônia acontece em 24 de fevereiro.    

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo