Topo

Terceiro filme de "O Hobbit" será lançado mundialmente no dia 18 de julho de 2014

Cena da saga "O Hobbit", novo filme de Peter Jackson sobre o universo criado pelo escritor J.R.R. Tolkien - Divulgação
Cena da saga "O Hobbit", novo filme de Peter Jackson sobre o universo criado pelo escritor J.R.R. Tolkien Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 21h01

A Warner Bros. revelou nesta sexta (31) que o terceiro filme da saga “O Hobbit” será lançado no dia 18 de julho de 2014. As informações são do site da revista Variety.

O estúdio também anunciou que o título do segundo filme será “The Hobbit: The Desolation of Smaug”. Ele antes se chamava "The Hobbit: There and Back Again", nome que passará para o terceiro longa. Os filmes ainda não possuem título final em português.

O primeiro filme da saga baseada na obra de J. R. R. Tolkien, de nome "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", chegará aos cinemas no dia 14 de dezembro. Já a continuação será lançada em 13 de dezembro de 2013.

“Nós queríamos uma distância menor entre o segundo e o terceiro filmes da trilogia ‘O Hobbit’”, disse o representante da Warner Dan Fellman. “Lançar em julho de 2014 nós dá uma posição perfeita para o verão e os fãs terá que esperar menos pela conclusão dessa aventura épica”.

O filme de Peter Jackson está sendo todo capturado em 48 frames por segundo e vai precisar passar por um tratamento para ser convertido para 24, o formato utilizado pela maioria dos cinemas.