Drama épico "A Royal Affair" concorre ao prêmio máximo do cinema nórdico
"A Royal Affair", uma história de intrigas e adultério na corte real dinamarquesa do século 18, dirigida por Nikolaj Arcel, está entre os concorrentes do Nordic Film Prize 2012, premiação máxima do cinema nórdico, segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”.
Também estão entre os concorrentes ao prêmio “Play”, de Ruben Ostlund, sobre uma criança que sofre bullying na escola; o filme finlandês “The Punk Syndrome”, que conta a história de uma banda de roqueiros com problemas mentais; o drama familiar “The Orheim Company”, do diretor norueguês Arild Andresen; e o filme “Either Way”, dirigido por Hafsteinn Gunnar Sigurdsson, que se passa nos anos 1980 no norte da Islândia.
Apoiado pela fundação Nordisk Film and TV, o prêmio é concedido ao melhor filme do ano que “incorpora a um grau significativo a cultura nórdica”, de acordo com o THR.
Um júri em cada um dos cinco países nórdicos nomeia um único filme. Já um júri principal, com membros de cada nação - Suécia, Dinamarca, Islândia, Noruega e Finlândia -, escolhe o vencedor, que receberá o prêmio de US$ 60 mil.
O vencedor do Nordic Film Prize 2012 será anunciado em Helsinque, na Finlândia, no dia 31 de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.