Topo

Órgãos de Michael Clarke Duncan começaram a falhar depois de ataque cardíaco, diz site

Ator Michael Clarke Duncan posa para fotos em Nova York (11/1/12) - Carlo Allegri/AP
Ator Michael Clarke Duncan posa para fotos em Nova York (11/1/12) Imagem: Carlo Allegri/AP

Do UOL, em São Paulo

04/09/2012 14h41

O ator Michael Clarke Duncan, morto na última segunda-feira (3), nunca iria se recuperar totalmente do ataque cardíaco que sofreu cerca de um mês antes de sua morte, divulgou o site TMZ.

Fontes envolvidas no tratamento do ator contaram ao site que, no momento de enfarte, no dia 13 de julho, Duncan ficou mais de cinco minutos sem oxigênio antes de ser ressuscitado por sua noiva, Omarosa Stallworth.

Desde então, o ator esteve em tratamento médico, mas a falta de oxigênio deixou sérias sequelas em seu corpo, cujos órgãos começaram a falhar aos poucos. O primeiro a apresentar problemas foi o rim, seguido pelo pâncreas. Pouco depois, a pressão sanguínea do ator ficou alta demais – e as dificuldades continuaram a aparecer até que o organismo entrasse em colapso.

Segundo o site, Omarosa, que está “inconsolável”, foi para a cidade de Forest Lawn para preparar o funeral do ator. Os dois estavam com o casamento marcado para janeiro.

Carreira
Nascido em Chicago, Illnois, Duncan estreou no cinema em 1998, no filme "Armageddon", mas seu trabalho de maior sucesso foi em "À Espera de um Milagre", quando interpretou um homem injustamente condenado à morte, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Dirigido por Frank Darabont e inspirado no livro homônimo de Stephen King, o longa, de 1999, teve Tom Hanks como protagonista.

Em 2002, Duncan homenageou Hanks durante um tributo feito ao ator pelo American Film Institute. No evento, Duncan agradeceu Hanks por tê-lo ajudado em sua atuação em "À Espera de um Milagre" (veja vídeo abaixo).

Na filmografia de Duncan estão ainda filmes como "Meu Vizinho Mafioso", "Sin City" e "A Ilha". Seu último trabalho foi no filme "The Challenger", atualmente em fase de pós produção.

Antes do cinema, o ator trabalhou como guarda-costas de celebridades como Will Smith, Martin Lawrence, Jamie Foxx, LL Cool J e Notorious B.I.G.