Topo

Festival de Londres contará com a presença dos Rolling Stones

Integrantes do Rolling Stones se reúnem em frente ao clube Marquee, na Oxford Street, em Londres, local de seu primeiro show, em 12 de julho de 1962 (11/7/2012) - Divulgação
Integrantes do Rolling Stones se reúnem em frente ao clube Marquee, na Oxford Street, em Londres, local de seu primeiro show, em 12 de julho de 1962 (11/7/2012) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/09/2012 10h02

A banda Rolling Stones será uma das principais atrações da 56ª edição do Festival de Cinema de Londres, que acontece entre os dias 10 e 21 de outubro, segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”. O evento começará com a exibição de "Frankenweenie”, de Tim Burton, e encerrará com o filme “Grandes Esperanças”.

Nesta quarta-feira (5), os organizadores divulgaram a programação completa do festival, que contará com 225 filmes de ficção e documentário, sendo 14 pré-estreias.

Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts, que se ausentaram das Olímpiadas 2012 em Londres, estarão no evento para divulgar “Crossfire Hurricane”, um documentário sobre lendas da música, feito por Brett Morgen.

Alguns dos filmes mais aguardados são “Quartet”, estreia de Dustin Hoffman na direção, e o thriller “Argo”, dirigido e estrelado por Ben Affleck, com produção de George Clooney.

“The Sessions”, de Ben Lewin; “Everyday”, de Michael Winterbottom; “Ginger and Rosa”, de Sally Potter; “Midnight's Children”, de Deepa Mehta; e “Seven Psychopaths”, de Martin McDonagh, terão exibições especiais no evento.

Também competem pelo prêmio do festival “After Lucia”, de Michel Franco; “End of Watch”, de David Ayer; “Fill The Void”, de Rama Burshtein; “It Was The Son”, de Daniele Cipri; “Lore”, de Cate Shortland; “No”, de Pablo Larrain; e “Rust and Bone”de Jacques Audiard.