Cinegrafista do clássico "Tubarão", de Spielberg, morre aos 78 anos
O australiano Ron Taylor, que filmou algumas das cenas subaquáticas do clássico “Tubarão” (1975), morreu aos 78 anos após uma longa batalha contra o câncer.
Taylor, que tinha leucemia há dois anos, faleceu neste domingo (9) em um hospital em Sydney, declarou Andrew Fox, que trabalhou ao lado dele com conservação de tubarões ao longo de décadas.
Taylor e sua mulher Valerie passaram anos filmando tubarões brancos e tentando divulgar que esses animais, apesar de ferozes, mereciam respeito. Foi assim que Steven Spielberg fez o convite para o casal participar das filmagens de “Tubarão”.
Ele e Valerie filmaram alguns documentários sobre tubarões, incluindo "Shark Hunters" e a série de TV "Inner Space". Em "Operation Shark Bite", sua mulher usa um terno de malha projetado pelo casal para afastar os danos de um ataque de tubarão, escapando sem ferimentos.
Em 2003, Taylor foi nomeado membro da Ordem da Austrália, uma das maiores honras para um cidadão australiano, por seu trabalho com conservação. Valerie recebeu a mesma homenagem em 2010.
*Com informações da agência Associated Press
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.