Cinema

Cynthia Nixon, de "Sex and the City", viverá a poeta Emily Dickinson em cinebiografia

Getty Images
Cynthia Nixon dará vida à poeta Emily Dickinson imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Cynthia Nixon foi convidada para interpretar a poeta Emily Dickinson na cinebiografia que será dirigida por Terence Davies (“A Essência da Paixão”), segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”.

A trama do filme, intitulado “A Quiet Passion”, mostrará a vida de Dickinson desde estudante precoce à oprimida escritora que viu apenas sete de seus mais de mil poemas serem publicados. Depois de sua morte, Dickinson foi reconhecida como uma das maiores poetas norte-americanas de todos os tempos.

“Eu escrevi o roteiro pensando em Cynthia”, afirma o cineasta. “Cynthia tem um sentimento tão forte pelo trabalho e, agora, ela é nossa Emily Dickinson. Eu estou voando nas nuvens”, completa.

A atriz disse ao site que aceitou o convite assim que recebeu o roteiro. “Quando eu li o que Terence escreveu, eu fiquei consumida pela personagem que ele lindamente colocou no papel”, conta Nixon. “As palavras de Emily Dickinson e as de Terence se encaixaram para criar um elixir inebriante. Quando eu terminei de ler, sabia que eu teria que fazer parte desta história”, afirma.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo