Cinema

Festival do Rio deixa lista de filmes estrangeiros à vista na internet

Reprodução
Imagem de "Pietà", de Kim Ki-Duk imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

O Festival do Rio 2012 divulgou oficialmente apenas a lista de filmes da Première Brasil. A organização prometeu para breve a divulgação das atrações internacionais e de mostras paralelas. Talvez por um descuido, parte dessa lista vazou no site oficial e alguns filmes acabam aparecendo em resultados de busca, apesar de não estarem visíveis nos menus de navegação.

Muitos dos filmes já foram confirmados pela organização do festival, como "Moonrise Kingdom", de Wes Anderson, os dois filmes de Spike Lee ("Bad 25" e "Red Hook Summer"), e até "Pietà", de Kim ki-duk, vencedor no sábado (9) do Leão de Ouro em Veneza. 

A lista é longa, mas reúne vários dos títulos mais aguardados do ano, incluindo os novos de Manoel de Oliveira ("Gebo e a Sombra"), Miguel Gomes ("Tabu"), Ben Affleck ("Argo"), Paolo e Vittorio Taviani ("Cesare Deve Morire"), Sion Sono ("Kibô No Kuni"), Kiyoshi Kurosawa ("Shokuzai") , Mike Leigh ("Another Year" e "Running Jump"), Pablo Trapero ("7 Dias em Havana") e Ben Wheatley ("Sightseers"), entre outros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo