Topo

"Os Intocáveis" bate recorde de bilheteria de "Amélie" fora da França

Cena do longa "Os Intocáveis", que se tornou o longa francês de maior sucesso fora do país - Divulgação
Cena do longa "Os Intocáveis", que se tornou o longa francês de maior sucesso fora do país Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 16h09

O filme “Os Intocáveis” atingiu o número de 23,2 milhões de espectadores fora da França, se tornando o filme de maior bilheteria internacional do país desde “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, que foi lançado internacionalmente em 2001. As informações são do site Deadline.

O público internacional do filme já superou o do próprio país de origem, onde atraiu 20 milhões de pessoas. Após 16 semanas em cartaz nos EUA, “Os Intocáveis” já lucrou quase US$ 12 milhões. Vale lembrar que o longa ainda não estreou em mercados importantes como Austrália, Nova Zelândia, Escandinávia e o Reino Unido. Já o “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” conseguiu atrair 23,1 milhões de espectadores no mundo todo, com um lucro de US$ 33 milhões nos EUA apenas.

Essa distinção porém vale só para filmes falados em língua francesa. Duas co-produções do cineasta Luc Besson faladas em inglês ainda são as produções francesas de maior sucesso internacional. “O Quinto Elemento” atraiu um público de 35 milhões fora da França, enquanto “Busca Implacável" arrastou 31 milhões de pessoas no mundo todo.