Cinema

Dublê de Elvis Presley, ator Lance LeGault morre aos 77 anos

Reprodução
O ator Lance LeGault, de "Águia de Aço" e "Esquadrão Classe A" imagem: Reprodução

Do UOL, Em São Paulo

O ator Lance LeGault morreu na última segunda-feira (10), em Los Angeles, aos 77 anos de idade. LeGault começou a carreira como dublê de Elvis Presley e interpretou diversos tipos militares em filmes como “Águia de Aço” e séries de TV como “Esquadrão Classe A”.  

Durante os anos 60, LeGault apareceu não creditado em diversos filmes de Elvis Presley, como “Garotas! Garotas! Garotas!”, “Com Caipira Não se Brinca” e “Amor à Toda Velocidade”, além de atuar como dançarino em “Charity, Meu Amor”, de Bob Fosse.   

Na década de 70, LeGault apareceu em diversas séries de TV, até chamar atenção em 1981 como um militar na comédia “Recrutas da Pesada”, ao lado de Bill Murray. Desde então foi muito convidado para papéis similares, incluindo o General Edwards de “Águia de Aço” e o Coronel Roderick Decker da série de TV “Esquadrão Classe A”, exibida por aqui no SBT.

Nos últimos anos as aparições de LeGault foram se tornando mais raras, apesar de ocasionalmente participar de algum seriado de TV. Seu último filme foi o documentário satírico “The Stuntmen”. O funeral deve ser realizado no próximo sábado. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo