Cinema

Curta com Osmar Prado é eleito melhor filme estrangeiro em festival em Los Angeles

Prana Filmes/Divulgação
Equipe de "Amores Passageiros": Augusto Canani (diretor), Vicente Saldanha (diretor de arte) e Tommy Mckay (assistente de direção) imagem: Prana Filmes/Divulgação

Do UOL, no Rio

O curta metragem "Amores Passageiros", dirigido por Augusto Canani, recebeu o prêmio de melhor filme estrangeiro no LA Shorts Fest na última quinta-feira (13) em Los Angeles. O drama protagonizado por Osmar Prado concorreu com outras 61 produções de 23 países, exibidos durante os oito dias do evento.

"Amores Passageiros" era o único brasileiro concorrendo no Festival, que ao todo contou com mais de 250 filmes. O filme, gravado em Porto Alegre, foi exibido no último sábado, dia 09 de setembro, no Laemmle NoHo Theater, em Hollywood. Com essa premiação, automaticamente a produção fica qualificada para o concorrer ao Oscar de melhor curta metragem e já vai para o Short List, um passo apenas de ser nominado.

Todo o ano, o Los Angeles Internacional Short Film Festival atrai mais de 8.000 espectadores, profissionais e executivos do mercado de cinema. A mostra é uma é uma vitrine de apresentação de novos talentos da indústria cinematográfica, reconhecido pela Academy Motion Picture Arts & Sciences, onde vários títulos concorrentes tem a chance de serem indicados ao Oscar.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo