Topo

Novo "Godzilla" chegará às telas de cinema em maio de 2014

Pôster teaser do filme "Godzilla", de Gareth Edwards - Divulgação
Pôster teaser do filme "Godzilla", de Gareth Edwards Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

14/09/2012 13h05

Os estúdios Warner Brothers Pictures e Legendary Pictures anunciaram que a nova versão do filme "Godzilla" chegará às telas dos cinemas americanos em maio de 2014. A informação foi divulgada pelo site do jornal "The New York Times" nesta sexta (14).

O longa tem direção de Gareth Edwards, que em 2010 dirigiu o road movie "Monsters". O roteiro ficou nas mãos de David Callaham,  David S. Goyer (da triologia "Batman: O Cavaleiro das Trevas") e Max Borenstein.

Em comunicado, os estúdios disseram que o novo "Godzilla" é um "retorno às raízes do personagem".

O personagem "Godzilla" apareceu pela primeira vez em 1954 no filme japonês "Gojira". Em 1998, Hollywood levou às telas pela primeira vez o gigantesco monstro resultado de uma explosão nuclear.

Godzilla' apareceu em 1954 no clássico filme catástrofe japonês "Gojira", de Ishirô Honda. Desde então, este "monstro" entrou em 28 filmes produzidos no Japão e num feito em Hollywood, no ano de 1998, por Rolland Emmerich

'Godzilla' apareceu em 1954 no clássico filme catástrofe japonês "Gojira", de Ishirô Honda. Desde então, este "monstro" entrou em 28 filmes produzidos no Japão e num feito em Hollywood, no ano de 1998, por Rolland Emmerich ("2012")O