Topo

Filmagens de "CBGB" já foram finalizadas e longa deve estrear em 2013

Foto de arquivo do famoso clube CBGB, em Nova York, conhecido como "templo do punk" - EFE
Foto de arquivo do famoso clube CBGB, em Nova York, conhecido como "templo do punk" Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

18/09/2012 17h51

O filme “CBGB” sobre o famoso clube nova-iorquino de mesmo nome, teve suas filmagens finalizadas em agosto e deve estrear em 2013. A informação foi confirmada pela revista “Rolling Stone” norte-americana.

O longa contará a história de como Hilly Kristal, interpretado por Alan Rickman, abriu o clube em 1974 e o manteve até 2006. No local, se apresentaram bandas como Ramones e Talking Heads.

À frente do projeto, estão o escritor Jody Savin e o diretor Randall Miller, que revelaram  à revista já ter um material de 100 minutos para edição.

“É a história de Hilly e de como ele basicamente catalisou uma gigantesca mudança na música. E ele não tinha a intenção de fazer isso inicialmente, mas se tornou uma espécie de padrinho do punk e do rock underground”, declarou Miller.

Para criar o filme, Miller e Savin falaram com frequentadores do clube, bem como músicos que já se apresentaram no local. A trilha sonora do projeto deverá ter cerca de 40 músicas, que ainda não foram totalmente definidas. “Algumas bandas cooperam mais do que outras”, explicou o escritor.