França escolhe sucesso "Intocáveis" para representar o país no Oscar
O sucesso de bilheterias "Intocáveis" foi selecionado para representar a França na corrida para o Oscar de melhor filme de língua estrangeira.
Dirigido por Olivier Nakache e Eric Toledano, o longa que custou US$ 12,4 milhões já arrecadou USS$ 263,5 milhões no mundo todo, incluindo 8.9 milhões de dólares nos Estados Unidos.
O filme, estrelado pelos atores François Cluzet e Omar Sy, acompanha a história de um homem rico e tetraplégico que contrata como acompanhante um jovem sem qualificações e com ficha na polícia. De início, eles enfrentam vários problemas, já que ambos têm temperamento forte, mas aos poucos passam a aprender um com o outro.
A atuação de Sy lhe valeu o prêmio César no ano passado, desbancando até Jean Dujardin, que ganhou o Oscar de melhor ator por sua atuação em “O Artista”.
Trata-se do filme francês mais bem-sucedido nas bilheterias estrangeiras, já que, com 23,1 milhões de ingressos vendidos, superou o recorde de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", de Jean-Pierre Jeunet.
* com informações da EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.