Topo

França escolhe sucesso "Intocáveis" para representar o país no Oscar

Cena de "Intocáveis" - Divulgação
Cena de "Intocáveis" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/09/2012 09h20

O sucesso de bilheterias "Intocáveis" foi selecionado para representar a França na corrida para o Oscar de melhor filme de língua estrangeira.

Dirigido por Olivier Nakache e Eric Toledano, o longa que custou US$ 12,4 milhões já arrecadou USS$ 263,5 milhões no mundo todo, incluindo 8.9 milhões de dólares nos Estados Unidos.

O filme, estrelado pelos atores François Cluzet e Omar Sy, acompanha a história de um homem rico e tetraplégico que contrata como acompanhante um jovem sem qualificações e com ficha na polícia. De início, eles enfrentam vários problemas, já que ambos têm temperamento forte, mas aos poucos passam a aprender um com o outro.

A atuação de Sy lhe valeu o prêmio César no ano passado, desbancando até Jean Dujardin, que ganhou o Oscar de melhor ator por sua atuação em “O Artista”.

 

Trata-se do filme francês mais bem-sucedido nas bilheterias estrangeiras, já que, com 23,1 milhões de ingressos vendidos, superou o recorde de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", de Jean-Pierre Jeunet.

* com informações da EFE

TRAILER DE "INTOCÁVEIS"