Topo

Atriz de filme anti-islâmico diz que foi enganada e processa produtor

A atriz Cindy Lee Garcia, do filme "A Inocência dos Muçulmanos" - Reprodução/CNN
A atriz Cindy Lee Garcia, do filme "A Inocência dos Muçulmanos" Imagem: Reprodução/CNN

Do UOL, em São Paulo

19/09/2012 17h56

Cindy Lee Garcia, uma das estrelas do polêmico filme anti-islâmico “A Inocência dos Muçulmanos” resolveu processar o produtor da obra, alegando que foi enganada para atuar em um filme “vil e condenável”. As informações são do site TMZ.

A atriz entrou com a ação nesta quarta (19) numa corte de Los Angeles contra o produtor Nakoula Basseley Nakoula, também conhecido comoSam Bacile”. Ela afirma que durante as filmagens acredita se tratar de um “filme histórico de aventura ambientado no deserto árabe”.

Quando o filme foi lançando, ela afirma ter sido “transformado de maneira grotesca” para parecer que ela voluntariamente atuou na “odiosa produção anti-islâmica”.    

Garcia diz ainda que sua voz foi dublada para que fossem acrescentados diálogos que ela não havia pronunciado, insultando o profeta Maomé.

Após receber diversas ameaças de morte desde o lançamento, a atriz diz que foi forçada a se esconder. Ela afirma ainda ter sido demitida de um emprego como resultado do filme.

Além do produtor, a atriz diz ainda que está processando o Google e o You Tube para que o filme seja removido dos seus servidores, dizendo que eles já se recusaram a fazer isso. 

Assista ao polêmico filme: