Topo

James Cameron estuda colocar atores chineses em "Avatar" para receber incentivos econômicos

James Cameron fala sobre "Titanic 3D" (11/4/2012) - Reprodução
James Cameron fala sobre "Titanic 3D" (11/4/2012) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/09/2012 12h21

James Cameron pode colocar atores chineses nas sequências de “Avatar” para receber incentivos econômicos do governo chinês.

Em entrevista à revista “The Hollywood Reporter”, o diretor manifestou interesse em usar a estratégia nos próximos filmes. Segundo ele, isso traria facilidades para a venda dos longas no mercado do país.

“Dentro de cinco anos, a China pode facilmente ser um grande mercado para filmes, assim como a América do Norte. E há incentivos econômicos específicos por ter chineses na equipe e uma co-produção com o país”, explicou.

Segundo Cameron, a equipe de “Avatar” está estudando a possibilidade de colocar atores chineses tanto como membros do povo Na’vi e membros da equipe que vai à Pandora: “Nós podemos ter Na’vi chineses e também atores chineses que falam inglês no filme. É lógico que haveria chineses em Pandora”.

Em agosto, a empresa do diretor, a Cameron/Pace Group  anunciou a CPG China, fruto de uma parceria com as chinesas Tianjin North Film Group e Tianjin Hi-Tech Holding Group para fornecer câmeras e sistemas de produção 3D.