James Cameron estuda colocar atores chineses em "Avatar" para receber incentivos econômicos
James Cameron pode colocar atores chineses nas sequências de “Avatar” para receber incentivos econômicos do governo chinês.
Em entrevista à revista “The Hollywood Reporter”, o diretor manifestou interesse em usar a estratégia nos próximos filmes. Segundo ele, isso traria facilidades para a venda dos longas no mercado do país.
“Dentro de cinco anos, a China pode facilmente ser um grande mercado para filmes, assim como a América do Norte. E há incentivos econômicos específicos por ter chineses na equipe e uma co-produção com o país”, explicou.
Segundo Cameron, a equipe de “Avatar” está estudando a possibilidade de colocar atores chineses tanto como membros do povo Na’vi e membros da equipe que vai à Pandora: “Nós podemos ter Na’vi chineses e também atores chineses que falam inglês no filme. É lógico que haveria chineses em Pandora”.
Em agosto, a empresa do diretor, a Cameron/Pace Group anunciou a CPG China, fruto de uma parceria com as chinesas Tianjin North Film Group e Tianjin Hi-Tech Holding Group para fornecer câmeras e sistemas de produção 3D.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.