Topo

"Lincoln", novo filme de Spielberg, vai encerrar festival do American Film Institute

Daniel Day-Lewis como Abrahm Lincoln no novo filme de Spielberg  - Reprodução
Daniel Day-Lewis como Abrahm Lincoln no novo filme de Spielberg Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/09/2012 16h21

O novo filme de Steven Spielberg, “Lincoln”, terá sua pré-estreia mundial em 8 de novembro no festival do American Film Institute (AFI) .  O longa será exibido no Grauman´s Chinese Theater de Hollywood e estreia oficialmente em alguns cinemas do país no dia seguinte. As informações são do site Hollywood Reporter.

O roteiro de Tony Kushner, sobre o ex-presidente norte americano, foi parcialmente inspirado no livro “Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln”.  O elenco conta com Daniel Day-Lewis no papel principal, além de Sally Field, Tommy Lee Jones e David Strathairn, entre outros.

A tramas se concentra na sangrenta Guerra Civil norte-americana, quando o então presidente optou pela abolição da escravidão. Lincoln se mantém firme mesmo quando todos os outros políticos e sociedade estão contra ele.

Spielberg tem uma relação de longa data com o AFI. Além de ganhar um prêmio pelo conjunto da sua carreira em 95, ele e a produtora Kathleen Kennedy fazem parte do conselho de curadores.  No ano passado, “As Aventuras de Tintin” também encerrou o festival.

VEJA TRAILER DE "LINCOLN", DE SPIELBERG