Cinema

"O Hobbit" tem novo pôster divulgado no dia do aniversário de Frodo e Bilbo

Do UOL, em São Paulo

Um novo pôster do filme "O Hobbit" foi divulgado neste sábado (22) pela Warner Bros. Pictures. A nova trilogia, baseada na obra homônima de J. R. R. Tolkien, conta a trajetória do personagem-título Bilbo Baggins, um hobbit que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug.

  • Divulgação/Warner

Neste sábado, fãs de todo o mundo comemoram o "Dia do Hobbit", que marca os aniversários de Bilbo e Frodo, os hobbits principais de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis".

Bilbo e Frodo nasceram na mesma data, mas em anos diferentes, Bilbo em 2890 e Frodo no ano de 2968 da Terceira Era (1290 e 1368, respectivamente, na contagem do Condado, o calendário próprio dos Hobbits).

Veja o primeiro trailer dublado de "O Hobbit"

A American Tolkien Society proclamou o "Dia do Hobbit" e a "Semana Tolkien" em 1978, mas fãs já celebravam a data antes de seu reconhecimento oficial.

Os fãs do escritor celebram com festas e banquetes reproduzindo as celebrações dos Hobbits descritas nos livros de Tolkien.

Veja o primeiro trailer legendado de "O Hobbit"

Dirigida por Peter Jackson, "O Hobbit" foi rodado em sequência e em 3D em Wellington, na Nova Zelândia, e foi todo capturado em 48 frames por segundo, precisando passar por um tratamento para ser convertido para 24, o formato utilizado pela maioria dos cinemas. Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinza, mesmo personagem que interpretou em “O Senhor dos Anéis”. Martin Freeman fará o protagonista, Bilbo Baggins.


A adaptação de “O Hobbit”, prelúdio de “O Senhor Dos Anéis”, será dividida em três partes. “Uma Jornada Inesperada”, a primeira, estreará no dia 14 de dezembro. Já a segunda parte, “A Desolação de Smaug”, será lançada em 13 de dezembro de 2013, enquanto a terceira, "Lá e de Volta Outra Vez", ficará para o dia 18 de julho de 2014.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo