Topo

"O Hobbit" tem novo pôster divulgado no dia do aniversário de Frodo e Bilbo

Do UOL, em São Paulo

22/09/2012 14h04

Um novo pôster do filme "O Hobbit" foi divulgado neste sábado (22) pela Warner Bros. Pictures. A nova trilogia, baseada na obra homônima de J. R. R. Tolkien, conta a trajetória do personagem-título Bilbo Baggins, um hobbit que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug.

  • Divulgação/Warner

Neste sábado, fãs de todo o mundo comemoram o "Dia do Hobbit", que marca os aniversários de Bilbo e Frodo, os hobbits principais de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis".

Bilbo e Frodo nasceram na mesma data, mas em anos diferentes, Bilbo em 2890 e Frodo no ano de 2968 da Terceira Era (1290 e 1368, respectivamente, na contagem do Condado, o calendário próprio dos Hobbits).

Veja o primeiro trailer dublado de "O Hobbit"

A American Tolkien Society proclamou o "Dia do Hobbit" e a "Semana Tolkien" em 1978, mas fãs já celebravam a data antes de seu reconhecimento oficial.

Os fãs do escritor celebram com festas e banquetes reproduzindo as celebrações dos Hobbits descritas nos livros de Tolkien.

Veja o primeiro trailer legendado de "O Hobbit"

Dirigida por Peter Jackson, "O Hobbit" foi rodado em sequência e em 3D em Wellington, na Nova Zelândia, e foi todo capturado em 48 frames por segundo, precisando passar por um tratamento para ser convertido para 24, o formato utilizado pela maioria dos cinemas. Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinza, mesmo personagem que interpretou em “O Senhor dos Anéis”. Martin Freeman fará o protagonista, Bilbo Baggins.


A adaptação de “O Hobbit”, prelúdio de “O Senhor Dos Anéis”, será dividida em três partes. “Uma Jornada Inesperada”, a primeira, estreará no dia 14 de dezembro. Já a segunda parte, “A Desolação de Smaug”, será lançada em 13 de dezembro de 2013, enquanto a terceira, "Lá e de Volta Outra Vez", ficará para o dia 18 de julho de 2014.