Filmes e séries

Filmes com Kristen Stewart e Robert Pattinson concorrem no 14º Mumbai Film Festival

Divulgação
Kristen Stewart em cena de "Na Estrada", de Walter Salles Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/09/2012 09h17

Mais de 200 filmes, de 65 países, serão exibidos na 14ª edição do Mumbai Film Festival (MFF), que acontecerá entre os dias 18 e 25 de outubro.

Segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”, a programação competitiva deste ano contará com “Na Estrada”, de Walter Salles, estrelado por Kristen Stewart, e “Cosmópolis”, de David Cronenberg, com Robert Pattinson no elenco.

“Won't Back Down”; “Neighbouring Sounds”; “Maddened By His Absence”; “Stories We Tell”; “The Hunt”; “A Royal Affair”; “Me and You”; “The Angels’ Share”; “Taboor’; “Renoir”; e “Amour” também estão na competição oficial.

“Esse é o melhor festival até agora e tem sido possível de se fazer graças ao apoio dos nossos patrocinadores. Nós estamos contentes de exibir diversos filmes premiados, alguns deles em pré-estreia na Índia”, declara Srinivasan Narayanan, diretor do MFF.

O diretor brasileiro Sergio Machado faz parte do júri da competição internacional, ao lado do cineasta Andy Tennant, do diretor coreano Im Sang-soo, do ator indiano Rahul Bose e do editor francês Pascale Chovance.

O prêmio total em dinheiro do MFF é de US$ 220 mil, que neste ano inclui uma nova competição - India Gold 2012 - em que 13 filmes indianos, de diretores estreantes, competirão por US$ 31 mil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
Cinema
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
Chico Barney
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski

Roberto Sadovski

As 25 melhores histórias em quadrinhos da Liga da Justiça

Pincelar as melhores histórias da Liga da Justiça é um trabalho complexo. Não pela falta de qualidade, mas pelo contraste: muita coisa entre os primórdios da equipe e o final dos anos 80 tem mais valor por sua inegável importância histórica do que por seus predicados artísticos. O gibi da Liga, afinal, viveu por anos na sombra da animação Superamigos, e isso deixou o tom das histórias mais ingênuo e infantil até a reformulação pós-Crise nas Infinitas Terras. Mas garimpar todas as fases em décadas de aventuras trouxe boas surpresas e ótimas descobertas - além do perceber que, em boas, mãos, a Liga pode ser incrível! A leitura rendeu algumas conclusões. Primeiro, não há absolutamente nada errado em usar histórias de super-heróis para fazer humor! Segundo, o horrendo período dos Novos 52, que privilegiou forma, ignorou substância e fez um flashback sinistro dos primórdios da Image Comics nos anos 90 (urgh), não foi tão cruel com a Liga. Terceiro, pouca gente escreve e entende os herói tão bem quanto Grant Morrisson e Mark Waid. No mais, a Liga da Justiça, em usas diversas encarnações, ainda é aposta certeira quando o assunto é entretenimento - afinal, só uma equipe criativa muito canhestra poderia melar uma mistura de personagens e personalidades e superpoderes tão diversa e tão bacana! Acredite, se os super-heróis mais lendários do mundo sobreviveram a Extreme Justice, nada é capaz de derrotá-los!

Cinema
Colunas - Flavio Ricco
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo