Paramount mantém os direitos sobre franquia "O Poderoso Chefão", diz juíza federal de NY
Uma juíza federal de Nova York recusou-se a interromper os direitos de a Paramount planejar futuros projetos envolvendo a franquia "O Poderoso Chefão". A decisão é parte de uma disputa entre o estúdio e o espólio de Mario Puzo, autor do romance no qual os filmes foram inspirados, para licenciar sequências literárias para a saga Corleone.
A juíza Alison J. Nathan indeferiu o pedido do espólio para anular e rescindir um contrato de 1969 entre Puzo e a Paramount, documento que permitiu a existência dos clássicos filmes da saga "O Poderoso Chefão", porque o estúdio quis impedi-los de publicar "A Família Corleone", romance lançado no início deste ano que dá sequência ao épico da família Corleone. Em sua decisão emitida na quarta (26), ela também rejeitou as acusações de interferência, mas determinou que o espólio pode continuar a exercer o seu pedido de quebra de contrato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.