Topo

Adele confirma que cantará o tema de abertura do novo filme do 007

Do UOL, em São Paulo*

01/10/2012 13h12

Adele publicou em seu Twitter nesta segunda-feira (1º) uma prova de que está gravando o tema de abertura de “007 – Operação Skyfall”, o novo filme do agente secreto James Bond. A cantora britânica esteve nos estúdios Abbey Road no início deste mês.

No programa de talk show de Jonathan Ross, a cantora declarou: “Não escrevo músicas há algum tempo. Voltarei ao estúdio em novembro. Na verdade, é uma música para um tema. Acho que estou entregando demais.”

Thomas Newman, que já compôs as trilhas de “Procurando Nemo”, “Um Sonho de Liberdade”, “Wall-E” e “Foi Apenas um Sonho”, é quem vai assinar a produção dirigida pelo britânico Sam Mendes. A canção feita por Adele para o filme será divulgada no dia 4 de outubro, segundo o site E! Online.

O anúncio confirma os rumores que circulam há um ano, quando em uma entrevista concedida à BBC a cantora de 24 anos revelou que voltaria aos estúdios em novembro para gravar a música tema de um filme, sem revelar qual.

O 23º episódio das aventuras do famoso agente a serviço de Sua Majestade estreia nos cinemas britânicos e brasileiros no dia 26 de outubro, 50 anos após o primeiro filme, "Dr. No". A pré-estreia mundial será em 23 de outubro, em Londres.

O filme foi rodado em Reino Unido, China, Hong Kong e Turquia. Dirigido por Sam Mendes, contará com o ator britânico Daniel Craig, que fará pela terceira vez o papel de James Bond, o espanhol Javier Bardem, e os britânicos Judi Dench e Ralph Fiennes.

Adele substitui Jack White e Alicia Keys, que compuseram o tema de "Quantum of Solace" (2008).

Ela se junta ao seleto grupo de artistas que interpretaram uma canção de James Bond, que reúne Tom Jones, A-Ha, Duran Duran e Tina Turner.

Ouça um trecho da música no Blog do UOL Entretenimento

(Com informações da AFP)