Topo

Diretor do filme "Ted", Seth MacFarlane é o apresentador do Oscar 2013

O autor, diretor e roteirista Seth MacFarlane em lançamento de "Ted", em Los Angeles (21/6/12) - Matt Sayles/Invision/AP
O autor, diretor e roteirista Seth MacFarlane em lançamento de "Ted", em Los Angeles (21/6/12) Imagem: Matt Sayles/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

01/10/2012 13h27

Diretor do filme "Ted" e criador da série "Uma Família da Pesada", Seth MacFarlane é o apresentador do Oscar 2013. A informação foi confirmada pela Academia na tarde desta segunda-feira (1). A 85ª cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de fevereiro no Dolby Theatre e será transmitida ao vivo para 225 países. 

Os produtores Craig Zadan e Neil Meron disseram em uma declaração conjunta que estão "emocionados" com a escolha. "Suas habilidades e desempenho combinam perfeitamente com as nossas idéias para tornar o show divertido e fresco", disseram. "Ele vai ser o anfitrião perfeito, estamos muito felizes de trabalhar com ele". Em 2012, o Oscar foi apresentado pelo ator Billy Crystal. 

"É um privilégio irresistível ser o apresentador do Oscar", disse MacFarlane no comunicado. "A primeira coisa que pensei foi como chegar aos altos padrões estabelecidos pelos meus antecessores", escreveu. 

“Seth é incrivelmente talentoso”, disse Hawk Koch, presidente da Academia. “Nós não poderíamos estar mais felizes com o time criativo que montamos. Com Craig, Neil e agora Seth, temos um grande começo.” 

O diretor declarou para o site Deadline que não se lembra se o convite foi feito antes ou depois da sua participação no programa humorístico Saturday Night Live no último dia 15 de setembro. Foi “aproximadamente na mesma época”, disse ele.

Neil Meron, um dos produtores do Oscar, disse que a participação de MacFarlane no SNL foi um dos motivos que o levou a convidar o comediante. “O fato é que Seth faz tudo. Ele faz comédia, ele canta, ele dança, ele é um grande escritor cômico; eu poderia seguir em frente”, disse Meron.

MacFarlane comentou ainda que o convite veio em boa hora, já que “Ted” foi estão sendo um hit nas bilheterias maior do que todos esperavam, e isso pode ajudá-lo a ter uma base sólida na indústria cinematográfica. 

No Brasil, "Ted" (dirigido e dublado por MacFarlane), gerou polêmica quando o deputado Protógenes Queiroz assistiu ao filme de categoria 16 anos com o filho de 11 e pediu a reclassificação indicativa do longa, que ele considerou impróprio para menores de 18 anos. "Ted" arrecadou 420 milhões de dólares (cerca de R$ 810 milhões) pelo mundo desde sua estreia em setembro. 

Mais sobre Seth MacFarlane

Seth MacFarlane é conhecido pela criação da série de TV animada "Family Guy" e pela co-produção de "American Dad" e "The Cleveland Show", todas as séries têm como principal característica humor ácido e uma crítica a forma de vida americana. "Ted" é o primeiro longa metragem de MacFarlane e tem nos papeis principais Mila Kunis e Mark Walhberg.  

Em setembro, Seth apresentou o encerramento da 38ª temporada de "Saturday Night Live" pela primeira vez. MacFarlane também fez shows com ingressos esgotados no Royal Albert Hall, em Londres, e no Carnegie Hall, em Nova York. Seu álbum "Music Is Better Than Words", foi indicado a um Grammy. Pelo trabalho em "Familly Guy", ele recebeu 13 indicações ao Emmy.