Sapatos de Dorothy em "O Mágico de Oz" deixam os Estados Unidos pela primeira vez
Os sapatos vermelhos usados por Judy Garland quando interpretou Dorothy, no filme “O Mágico de Oz”, deixarão os Estados Unidos pela primeira vez para serem expostos no Victoria and Albert Museum, em Londres.
Segundo o jornal “The Guardian”, o par de sapatos, criado em 1939, faz parte de uma exposição sobre figurinos de Hollywood, que começa a ser exibida no dia 20 de outubro. Os calçados estarão ao lado de outro item do filme: o vestido azul e branco, também usado por Garland. Ambos foram feitos por Adrian Greenberg, figurinista chefe dos estúdios MGM na época.
Deborah Nadoolman Landis, a curadora da exposição, conseguiu os sapatos por meio de um empréstimo do museu Smithsonian’s , em Washington. Ela diz que apenas quatros pares restaram dos vários que foram utilizados nas filmagens.
“Os sapatos vermelhos transcendem o design de figurinos em Hollywood e têm o poder de nos transportar aos limites de nossa imaginação. Esses preciosos calçados exemplificam o melhor do cinema, porque evocam memória e emoção”, disse a curadora.
A temporada dos sapatos vermelhos em Londres será curta. Eles poderão ficar apenas quatro semanas na cidade, pois têm que estar de volta aos Estados Unidos para o Dia de Ação de Graças norte-americano, comemorando na 4ª quinta-feira de novembro, quando o filme é tradicionalmente exibido na televisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.