Protógenes ironiza decisão da Justiça em manter classificação indicativa do filme "TED"
Após a decisão do Ministério da Justiça de manter a classificação indicativa do filme “TED” como “não recomendada para menores de 16 anos”, o deputado federal Protógenes Queiroz,(PC do B/SP) que havia pedido a reconsideração, fez piada com a notícia em sua página no Twitter.
"O THC (sigla que se refere à substância química presente na maconha) e o FHC (ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem uma postura favorável à legalização da maconha no Brasil) agradecem”, escreveu o deputado na rede social.
A decisão do Ministério foi publicada nesta terça-feira (9) no Diário Oficial da União e o despacho diz o seguinte: "A atual classificação conferida ao filme 'Ted' faz advertência sobre a presença de conteúdos sexuais, drogas e linguagem imprópria. Tais conteúdos têm impacto minimizado por contexto cômico, fantasioso e não correspondência com a realidade".
O pedido de reavaliação da classificação indicativa da comédia dirigida por Seth MacFarlane foi entregue por Protógenes no dia 26 de setembro depois que o político reclamou no Twitter de ter visto o filme acompanhado do filho de 11 anos.
De acordo com Protógenes, o longa não deveria ser exibido nem para maiores de 18. "Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz", comenta. "Não poderia ser liberado nem para 16 nem para 18 anos. Esse filme não pode ser liberado para idade nenhuma. Não deve ser veiculado em cinemas".
Em reportagem do UOL, o Ministério da Justiça afirmou não haver necessidade de suspensão do filme, um pedido que chegou a ser citado por Protógenes.
"Ted" é uma comédia que mostra a amizade entre um homem e seu urso de pelúcia falante, da infância à idade adulta. Tem Mark Wahlberg e Mila Kunis nos papeis principais e foi dirigido por MacFarlane, conhecido por seu trabalho com as séries de animação adulta "Uma Família da Pesada" e "American Dad", que tem sátiras nos moldes de séries como "Os Simpsons" e "South Park". Em seu país de origem, os Estados Unidos, "Ted" é recomendado para maiores de 17 anos.
Classificação indicativa de 'Ted' é mantida por Ministério da Justiça folha.com/no1166626. O THC e o FHC agradecem !
— Protógenes Queiroz (@ProtogenesQ) October 9, 2012
Veja o trailer legendado de "Ted"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.