Topo

Ator de "Bastardos Inglórios" interpretará Mikhail Gorbachev em filme sobre a Guerra Fria

Christoph Waltz divulga o filme "Django Livre", de Quentin Tarantino (14/7/12) - Jordan Strauss/Invision/AP
Christoph Waltz divulga o filme "Django Livre", de Quentin Tarantino (14/7/12) Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

15/10/2012 10h50

Christoph Waltz foi escolhido para interpretar o político Mikhail Gorbachev no filme “Reykjavik”, do diretor Mike Newell, segundo o site da revista “Variety”.

O ator que venceu o Oscar pelo filme “Bastardos Inglórios” contracenará com Michael Douglas, que viverá o presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan. O drama sobre a Guerra Fria mostra o famoso encontro entre Reagan e Gorbachev na capital da Islândia, em 1986.

Kevin Hood escreve o roteiro e Ridley Scott assina a produção por meio da Scott Free. Com orçamento de US$ 10 milhões, "Reykjavik" também será financiado pela Participant Media, grupo de conscientização social que investiu em filmes como o documentário "Uma Verdade Incoveniente".

“Eu me sinto muito feliz por ter dois mestres para retratarem os homens que provocaram o fim da terceira grande guerra do século 20”, disse Newell.

"Reykjavik" começará a ser filmado em março de 2013 na Islândia e no Studio Babelsberg, na Alemanha.

“O filme irá oferecer ao espectador um olhar original para grandes figuras que serviram como catalisadores para um dos momentos mais marcantes da nossa história, o fim da Guerra Fria”, afirma Ridley Scott.

O longa-metragem mais recente de Newell, “Grandes Esperanças”, encerrará o 56º Festival de Cinema de Londres, em sua pré-estreia europeia, no dia 21 de outubro.