Topo

Helena Bonham Carter e Tim Burton recebem prêmio no Festival de Londres

Helena Bonham Carter é homenageada no Festival de Londres (21/10/12) - Samir Hussein/Getty Images
Helena Bonham Carter é homenageada no Festival de Londres (21/10/12) Imagem: Samir Hussein/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/10/2012 21h02

O casal Helena Bonham Carter e Tim Burton foram homenageados com um prêmio no Festival de Cinema de Londres neste domingo (21).   O diretor e a atriz, que são casados, foram reconhecidos por "sua excepcional contribuição para a cultura do cinema e da televisão". As informações são do site NME.

Helena reconheceu a importância da parceria com o marido em sua carreira e agradeceu os organizadores do evento, dizendo que "desta forma, ninguém ficaria com ciúmes em casa".

"Foi muito bom e atencioso da parte deles lembrarem de mim e Tim de uma só vez".

A atriz recebeu o prêmio das mãos do diretor Trevor Nunn e agradeceu seus pais, que estavam sentados na plateia.

"Nunca pensei que fosse realmente boa no meu trabalho. Eu tive minha cota de péssimos reviews ao longo dos anos, mas eu continuei trabalhando. O lema do meu pai é 'nunca pare de incomodar' e aqui estou papai".

Burton receu o prêmio das mãos do ator Christopher Lee, que trabalhou com o diretor em vários filmes como "Alice no País das Maravilhas", "Charlie e a Fábrica de Chocolate" e "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça".

Falando sobre o talento de Burton, Lee falou que disse que acha o diretor um dos melhores de sua geração: "Burton é um dos grandes nomes de todos os tempos. Só podemos imaginar o quão sem graça seria o mundo do cinema se Tim não tivesse colocado sua marca fantástica  nele".