Topo

Nicole Kidman diz que teve de ser persuadida a fazer cenas de sexo em filme de Kubrick

Tom Cruise e Nicole Kidman em cena de "De Olhos Bem Fechados" (1999), de Stanley Kubrick  - Divulgação
Tom Cruise e Nicole Kidman em cena de "De Olhos Bem Fechados" (1999), de Stanley Kubrick Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/10/2012 08h49

Nicole Kidman revelou que teve de ser persuadida pelo diretor Stanley Kubrick para se fazer as cenas de sexo do filme “De Olhos Bem Fechados”, que estrelou ao lado de seu marido na época, Tom Cruise.

“Stanley teve que me persuadir a encontrar a sexualidade do filme no começo, mas nós filmamos coisas que eram muito mais chocantes e que não entraram”, disse a atriz em um depoimento para a revista “The Hollywood Reporter”.

Apesar da dificuldade em se entregar inicialmente às cenas sensuais, Nicole revelou que se sentiu confortável com a direção de Kubrick. “Eu me sentia segura – nunca senti que [as cenas] eram apelativas ou estúpidas. Ele tinha uma filha, então era muito paternal comigo”.

A atriz ainda lembrou que, durante as filmagens, o diretor queria tentar usar o próprio casamento dos protagonistas como inspiração: “Na tela, o marido e a mulher estão se estranhando, e Stanley queria que nós usássemos nosso casamento como uma suposta realidade. Ele usava o filme como uma provocação, fingindo que aquela era a nossa vida sexual”.

Os rumores de que o longa tivesse acabado com o casamento com Tom Cruise também foram refutados por Nicole, que disse que ambos era muito próximos na época. “As pessoas pensavam que o filme foi o início do fim do meu relacionamento, mas não acredito nisso. Tom e eu estávamos muito próximos”, disse.

Lembrando o diretor, Nicole ainda confessou que quase ligou para ele na véspera de sua morte, pouco antes do lançamento do filme, e se arrepende de não tê-lo feito. “Eu ia ligar para ele e não liguei. As invés disso, recebi uma ligação falando que Stanley estava morto. Um dos meus grandes arrependimentos é não ter ligado para ele naquela noite”, afirmou.