Topo

Aeroporto da Nova Zelândia inaugura escultura gigante do Gollum, de "O Senhor dos Anéis"

Instalação do Gollum no aeroporto de Wellington, na Nova Zelândia (26/10/12) - AFP Photo/Wellington Airport
Instalação do Gollum no aeroporto de Wellington, na Nova Zelândia (26/10/12) Imagem: AFP Photo/Wellington Airport

Do UOL, em São Paulo

26/10/2012 09h32

O aeroporto de Wellington, na Nova Zelândia, inaugurou nesta sexta-feira (26) uma instalação com um grande Gollum, personagem que apareceu na trilogia de cinema “O Senhor dos Anéis”, dirigida por Peter Jackson e baseada na obra de JRR Tolkien.

A escultura, que foi feita com espuma sintética e está suspensa na praça de alimentação do aeroporto, tem doze metros e mostra a cabeça do Gollum, que está com o braço direito esticado para pegar peixes gigantes.

Ela foi criada pela Weta Workshop, empresa que fez os efeitos especiais de “O Senhor dos Aneis” e também está envolvida na produção cinematográfica de “O Hobbit”, cujos três filmes também terão participação do Gollum, interpretado pelo ator Andy Serkis.

  • AFP Photo/Wellington Airport

    Instalação do Gollum no aeroporto de Wellington, na Nova Zelândia (26/10/12)

Em entrevista ao site neozelandês Stuff, Sir Richard Taylor, criador da Weta, disse que o personagem era a escolha óbvia para ganhar uma instalação no aeroporto, uma vez que já havia uma escultura menor dele no local. Ela ainda afirmou esperar que a novidade chame a atenção das pessoas para a indústria de cinema local.  

O primeiro filme da trilogia baseada no livro homônimo, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", tem estreia mundial marcada para 28 de novembro na Nova Zelândia. No Brasil, a data prevista para o lançamento é 21 de dezembro.

A segunda parte, "A Desolação de Smaug", será lançada em 13 de dezembro de 2013. Já a terceira, "Lá e de Volta Outra Vez", está marcada para chegar às telonas em 18 de julho de 2014.