Topo

Em "Magic Mike", Matthew McConaughey faz strip e diz que não usa "dublê de traseiro"

Cena do filme "Magic Mike", de Steven Soderbergh, com Matthew McConaughey - Divulgação
Cena do filme "Magic Mike", de Steven Soderbergh, com Matthew McConaughey Imagem: Divulgação

Cindy Pearlman

Do Hollywood Watch

30/10/2012 05h00

Em “Magic Mike”, de Steven Soderbergh, Matthew McConaughey faz o papel do proprietário de um clube de strip-tease masculino em Dallas. O personagem é uma espécie de mentor de seus funcionários, interpretados por atores jovens e atraentes como Matt Bomer, Joe Manganiello e Alex Pettyfer.

Channing Tatum interpreta o personagem título, baseado em parte em suas próprias experiências durante seu breve período como stripper. A estreia do filme no Brasil está prevista para 2 de novembro.

ASSISTA AO TRAILER DE "MAGIC MIKE"

Sim, McConaughey tira a roupa. Toda, ou quase toda. “Chegou um ponto em que pensei: ‘Você está em um filme sobre strippers masculinos. Se não fizer isso vai se arrepender. Eu sabia que teria que ir até lá e dançar’.”

E, sim, aquele é ele dançando de tanga, não um “dublê de traseiro”. McConaughey pode ter 40 anos, mas está em forma e tão musculoso que faria a maioria dos jovens de 20 anos passar vergonha. Como pai de dois filhos com a modelo brasileira Camila Alves, ele diz que não tem dificuldade em encontrar formas de se exercitar. “Envolve sair, curtir o ar fresco e se sentir bem", diz ele. "Eu quero me sentir bem, então, tento realizar atividades físicas com o máximo de frequência possível. Correr atrás de crianças pequenas é tão bom quanto qualquer malhação.”

Quanto a “Magic Mike”, McConaughey diz que não pensou duas vezes para interpretar o personagem principal. “Não me importo em não ser o personagem principal se o filme é bom", diz ele. "É claro, alguns filmes saem melhor do que o esperado, alguns saem pior. Eu demoro bastante para me decidir a respeito de fazer ou não um filme, então, as chances são maiores de estar em um dos melhores.”

Cena exclusiva: Channing Tatum tira a roupa em "Magic Mike"

Até o momento, McConaughey permanece um dos poucos astros bancáveis de Hollywood que não vestiram máscara e colante para um filme de super-herói. “Certa vez, fui considerado para interpretar um super-herói”, ele diz, rindo. “Eu apenas me recostei e disse: ‘Ok, se vocês quiserem torná-lo real, eu pensarei a respeito’.”

No entanto, o ator se apressa em dizer que não tem nada contra o gênero “Quando era garoto nunca me interessei muito por histórias em quadrinhos, apesar de amar o ‘Incrível Hulk’ e ‘King Kong’.”

McConaughey será visto em breve em “The Paperboy”, baseado no romance de 1995 de Pete Dexter. McConaughey interpreta um repórter que, juntamente com seu irmão mais novo (Zac Efron), investiga os eventos que cercaram um assassinato, na esperança de salvar um homem talvez inocente (John Cusack) aguardando no corredor da morte.

Tradutor: George El Khouri Andolfato