"Transcendence", com Johnny Depp, poderá seguir linha de "2001: Uma Odisseia no Espaço"
"Transcendence", o primeiro filme dirigido por Wally Pfister, diretor de fotografia de "A Origem", seguirá a linha sci-fi de "2001: Uma Odisseia no Espaço", clássico de 1968 dirigido por Stanley Kubrick, segundo informações do site IGN.
O filme, que será estrelado por Johnny Depp, está tendo seus direitos de distribuição internacional negociados na American Film Market desta semana.
O blog TheWrap publicou uma sinopse atualizada do filme: "A história segue três cientistas, que trabalham com células-tronco e tecnologia de computação avançada, que pretende mudar os fundamentos da vida humana. Um clima de tensão entra em cena quando eles são vítimas de protestos e resistência por parte das pessoas".
Anteriormente, o site da revista "The Hollywood Reporter" descreveu o filme como "uma mistura de '2001' e "A Origem'''.
"A história se passa em torno de um homem que cria um computador que desenvolve uma consciência malévola. Depp vai interpretar um marido que é sugado para dentro do computador. Ainda não é certo que mudanças Pfister poderá fazer no roteiro", divulgou o site.
Noomi Rapace, que atuou em "Prometheus" e na versão sueca sueca da trilogia Millenium para os cinemas, está cotada para ser a atriz principal do longa.
Tobey Maguire e James McAvoy seriam os dois possíveis atores que fariam um trio com Depp na pele dos três cientistas. O ator Christoph Waltz também está cotado para o elenco, mas com um papel coadjuvante.
O diretor Christopher Nolan e Emma Thomas serão os produtores executivos do filme, que tem um orçamento inicial de US$ 120 milhões.
O início das filmagens de "Transcendence" está marcada para fevereiro de 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.