Topo

Após venda da Lucasfilm, George Lucas diz que continuará a fazer filmes pessoais

George Lucas assina contrato em que passa a empresa Lucasfilms para a Disney, ao lado de Robert Iger, CEO da Disney, em Burbank, na Califórnia (30/10/12) - AP Photo/Disney, Rick Rowell
George Lucas assina contrato em que passa a empresa Lucasfilms para a Disney, ao lado de Robert Iger, CEO da Disney, em Burbank, na Califórnia (30/10/12) Imagem: AP Photo/Disney, Rick Rowell

Do UOL, em São Paulo

05/11/2012 10h48

George Lucas, que vendeu sua produtora Lucasfilm para a Disney, revelou que não irá parar totalmente de trabalhar como diretor. “Farei meus próprios pequenos filmes pessoais”, afirmou durante uma entrevista em um baile de gala na última sexta-feira (2).

Os próximos filmes do cineasta, porém, não devem chegar ao grande público: “Eu mal levei ‘Red Tails’ [seu último filme] aos cinemas. E aqueles em que estou trabalhando agora nunca chegarão a eles”.

A filantropia será uma das maiores ocupações de Lucas a partir de agora. Ele é dono de uma fundação educacional, que receberá boa parte do dinheiro que ele conseguiu com os US$ 4 bilhões da venda de sua produtora.

O cineasta ainda confessou estar sentindo um misto de emoções após fechar o negócio com a Disney. “É muito triste. São 40 anos de trabalho e ela foi a minha vida, mas estou pronto para ir em frente e fazer coisas melhores e maiores”, afirmou.

Lucas, que permanecerá como consultor criativo da Lucasfilm, ainda elogiou Kathleen Kennedy, sua colaboradora de longa data que irá assumir a empresa. “Ela é mais do que capaz de conduzi-la e conseguir transformá-la em algo melhor do que eu havia feito”, declarou.

*Com informações da agência Associated Press