Topo

"Fomos religiosamente fiéis aos detalhes", diz Kristen Stewart sobre "Amanhecer - Parte 2"

Kristen Stewart participa do programa de TV "The Tonight Show", do comediante Jay Leno (5/11/12) - Reprodução/Youtube
Kristen Stewart participa do programa de TV "The Tonight Show", do comediante Jay Leno (5/11/12) Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

06/11/2012 09h22

Em fase de divulgação de "Amanhecer - Parte 2", último filme da saga "Crepúsculo", Kristen Stewart concedeu uma entrevista individual nesta segunda-feira (5) ao programa de TV "The Tonight Show", do comediante Jay Leno.

Ao apresentador, a atriz não mencionou sua relação com Robert Pattinson nem falou sobre a polêmica de seu envolvimento com o diretor Rupert Sanders no início deste ano.

Além de lançar sua fragrância do novo perfume da grife Balenciaga, que chama Florabotanica, Kristen falou sobre a transformação da personagem Bella Swan em vampira. “Demorou muito para que meus olhos ficassem vermelhos”, brincou a atriz. As lentes de contato parecem ter incomodado Kristen. "Era uma visão meio nublada e eram muito desconfortáveis."

Sobre o encerramento da série, Jay Leno comentou que houve uma mudança do livro para o filme. “Para ser honesta, é muito chocante. Não poderia estar mais conectada a ela. Não poderia estar mais abalada e toda vez que vejo ou penso sobre ela [a cena final] fico muito emocionada. Isso me assusta”, afirma Kristen.

"Se você ler o livro, verá que não ficamos muito distante dele. Sempre fomos religiosamente fiéis aos detalhes. É diferente, mas dá para perceber de onde veio a nossa mudança", completa.

"A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2" estreia mundialmente no dia 16 de novembro.



Entenda o caso

Kristen Stewart foi flagrada em julho tendo momentos românticos com Rupert Sanders, de 49 anos, diretor de um dos mais recentes filmes da atriz, “Branca de Neve e o Caçador”. O cineasta era casado com a modelo Liberty Ross, com quem tem dois filhos.

Pouco depois da divulgação das imagens na imprensa, a atriz pediu desculpas publicamente pela traição. "Eu sinto muito pela dor e constrangimento que causei àqueles que estão próximos a mim e a todos que foram afetados com isso. Esta indiscrição momentânea comprometeu a coisa mais importante na minha vida, a pessoa que mais amo e respeito, Rob. Eu o amo, eu o amo e sinto muito", disse Stewart em um comunicado.

Após saber do escândalo, Robert Pattinson teria deixado a casa do casal em Los Angeles e se hospedado na mansão da atriz Reese Whiterspoon, de quem se tornou amigo. Fontes próximas ao ator disseram que ele teria voltado a beber e a fumar em excesso para lidar com o problema.

Enquanto isso, Stewart teria tentado insistentemente reatar o namoro, tentando fazer contato com o ex e pedir pelo perdão dele. Segundo o site Radar Online, a atriz teria chegado a comentar que estaria com muito medo do ex-namorado encontrar outra mulher."Ela não quer nem imaginar a ideia de Robert encontrar alguém porque só o pensamento a enche de pavor", disse uma fonte.

No começo de setembro, o tabloide “The Mirror” publicou que o ator já teria perdoado a traição. Uma fonte da publicação disse que os dois "não conseguiam viver um sem o outro" e que Pattinson resolveu perdoar o erro da namorada por ela ter sido sincera.

"Rob viu o quanto ela se culpa. Depois de longas conversas com muitas lágrimas, eles colocaram tudo em pratos limpos. Ele conseguiu ver como ela está realmente arrependida e a perdoou totalmente. Eles realmente se amam", afirmou a fonte.

O casal se conheceu no set de filmagens do filme "Crepúsculo", no qual interpretam os papéis de Bella e Edward. Eles já estão juntos há três anos.