Topo

Filmes e séries

Série nacional "Peixonauta" vira longa-metragem e chega aos cinemas nesta sexta (9)

Divulgação
Cena da animação "Peixonauta - Agente Secreto da O.S.T.R.A", dirigida por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/11/2012 16h11

Sucesso na programação do canal a cabo Discovery Kids, a animação nacional "Peixonauta", dirigida por Célia Catunda e Kiko Mistrogiro, ganha seu primeiro longa-metragem, que estreia nesta sexta (9).

Em "Peixonauta - Agente Secreto da O.S.T.R.A." o peixinho que usa roupa de astronauta recebe a notícia de que poderá ganhar o distintivo especial de agente secreto da Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental (O.S.T.R.A.). Para isso, ele terá que cumprir sete missões e juntar sete trevos que forma a insígnia.

Entre os mistérios que o personagem tem que resolver estão uma falta de luz no parque das àrvores Felizes, o desaparecimento de animais e falta de água. O peixinho conta também com a ajuda da menina Marina e do macaco Zico para cumprir sua missão.

O longa-metragem foi realizado em paralelo com o desenho animado. A série de TV é líder de audiência no Discovery Kids Brasil e é exibida em 73 países, como Quatar, Coreia, México e Estados Unidos, e, agora, fechou um contrato de representação com uma produtora de animação chinesa.

O contrato com a China foi firmado com a empresa Alpha Animation & Culture, do grupo Auldey, que atualmente é um dos maiores da China atuando junto ao público infantil. Chamada internacionalmente de "Fishtronaut", a série encantou os chineses por "ter uma proposta diferenciada, em história e animação, dos conteúdos apresentados na Ásia, onde tem o Anime como presença maior", conforme divulgado pela assessoria de imprensa.

Representada pela Alpha Animation, a série espera aprovação do governo chinês para ser veiculada no JaiJai, canal de TV por assinatura de programação infantil, segundo o distribuidor Maelo Bitelli.

TRAILER DA ANIMAÇÃO "PEIXONAUTA - AGENTE SECRETO DA O.S.T.R.A"

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!