"Eletrizante" e "sanguinário", final de "Saga Crepúsculo" deve atrair leigos, diz "Variety"
A revista especializada "Variety" avaliou como "eletrizante" e "sanguinário" o final da franquia "A Saga Crepúsculo", que já rendeu US$ 2,5 bilhões de bilheteria desde 2008 com os quatro longas-metragens anteriores. De acordo com a resenha divulgada nesta nesta terça-feira (13), a produção dirigida por Bill Condon trara um clímax de "cair o queixo" para encerrar a série de filmes baseada na obra da norte-americana Stephenie Meyer.
Para a revista, a versão "2.0" da personagem Bella Swan, transformada em vampira pela família do amado Edward Cullen em "Amanhecer - Parte 1", se destaca por ser capaz de voar, caçar, dilacerar animais grandes e até medir forças com o cunhado Emmett, interpretado pelo ator Kellan Lutz. Por outro lado, a protagonista da série vai precisar lidar com a sede contínua por sangue humano, o que trará conflitos com o pai Charlie Swan, o chefe de polícia da cidade de Forks.
A publicação ainda destaca a mudança na forma de atuar de Kristen Stewart, agora com mais liberdade para transparecer raiva e agressividade. Até o quarto filme da série, a personagem Bella Swan era marcada pela timidez e pelo semblante sem expressão.
O caminho do lobisomem Jacob (Taylor Lautner), agora recuperado do amor não correspondido, irá cruzar novamente o de Bella Swan, quando a vida do bebê Renesmee estiver em perigo. A ameaça vem de Roma, quartel-general do clã Volturi, que assombra a família Cullen desde os acontecimentos narrados em "Lua Nova".
Segundo "Variety", há espaço até para momentos de humor que se aproximam de uma paródia da própria série, quando Jacob perde sua camiseta, despertando risadas acompanhadas dos tradicionais suspiros da audiência. Até o momento, somente houve sessões de pré-estreia para a produção, que vai estrear oficialmente nos cinemas mundiais no dia 15 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.